segunda-feira, 5 de agosto de 2013

18 º Dia ( parte 1) 

Futebol,é arte que mexe com nossos corações, cada país joga ao seu modo uns com toque de bola esperando o momento certo para dar o golpe, outros com sede de vitoria atacando a todo instante, também tem aqueles que jogam recuados usando ambos, tanto esperam quanto atacam e quando vão usam todas as suas armas . Um dos esportes mais populares do mundo enchendo o povo de alegria encantando corações, pessoas amigas na hora de torcer pelo seu time acabam tornando-se inimigas, cada um defende seu time, ultrapassando às vezes até os limites da amizade, terminando o jogo amizade regressa, Torcer é bom, ganhar é melhor ainda .

* Clássicos: são partidas que deixam em extremo estado de nervos, 50% chances pra cada time independente de um time ser superior ao outro, fator de peso é o histórico, pois em clássicos a história fala mais alto, fazendo com que os jogadores fiquem trêmulos em campo. Haja coração !


* Mundial: Determina o melhor time do mundo, um jogo que às vezes formigas conseguem devorar leões, com raça, determinação.... surpreendendo o mundo !

* Diversos tipos de campeonatos: Cada um com sua especialidade, fazendo com que o futebol seja moldado conforme  táticas de cada região. 

* Técnicos : Usam o futebol como um jogo de xadrez, vence que der o xeque-mate, aplicando a melhor estratégia vencendo e se consagrando o melhor da partida.

* Gênios: Jogadores diferenciados, acabam se destacando por sua incrível inteligência e velocidade de raciocinar, criando lances até mesmo chamados de impossíveis. O fator genialidade permite com que o jogador gênio enxergue absurdamente a partida com uma velocidade diferenciada dos outros a famosa câmera lenta, entrando em questão nesse perfil também a capacidade de cálculo sabendo aproximadamente onde a bola irá cair, e como bater na bola medindo o chute usando o ar ao seu favor.


* Desenvolvimento: Uns nascem com habilidade, outros desenvolvem como muito esforço e treino sempre buscando melhorar seu ponto fraco, tempo é o segredo.


* Oportunidades: No brasil as oportunidades são menores, desigualdade social acaba se tornando um grande problema, sendo que os maiores craques do mundo além de serem brasileiros superaram a pobreza, e ganharam o mundo. Existe muita disputa sendo o país do futebol, existem milhares de jovens talentos, portanto pra se tornar um profissional no futebol também é preciso o fator sorte.


* Melhores do mundo : 
*Messi 4
*Zidane 3
*Ronaldo 3
*Ronaldinho 2
*C.Ronaldo 1
* Romário 1
* Luís Figo 1
* George Weah 1
* Rivaldo 1
* Roberto Baggio 1
* Marco van basten 1
* Lothar Matthüs 1
* Kaká 1
* Fabio Cannavaro 1

Rei do futebol:  Pelé é o maior futebolista da história, ambidestro, eleito atleta do século.

Prêmios individuais
Melhor jogador jovem da Copa do Mundo: 1958
Bola de Prata Copa do Mundo: 1958
Chuteira de prata Copa do Mundo: 1958
Craque do time das estrelas da Copa do Mundo - World cup all-star team player: 1958
Bola de Ouro - Copa do Mundo: 1970
Craque do time das estrelas da Copa do Mundo - World cup all-star team player: 1970
BBC Personalidade Esportiva do Ano: 1970 e 2005
Melhor jogador Sulamericano do ano: 1973
Atleta do Século, eleito por jornalistas do mundo todo, na pesquisa realizada pelo jornal L'Équipe: 1981
Bola de Ouro Especial da revista Placar: 1987
Cavaleiro Comandante da Ordem do Império Britânico: 1997
Atleta do Século, eleito pelo Comitê Olímpico Internacional: 1999
Atleta do Século, eleito pelos jornalistas da Agência de Notícias Reuters: 1999
Jogador de Futebol do Século, escolhido pela UNICEF: 1999
Jogador de Futebol do Século, eleito pelos vencedores da Bola de Ouro da revista France Football: 1999
Maior jogador do Século XX pela IFFHS: 1999
Maior jogador Sulamericano do Século XX Pela IFFHS: 1999
Melhor Jogador do Século da FIFA: 2000

Laureus World Sports Awards, prêmio pela carreira, entregue pelo Presidente Sul-Africano Nelson Mandela: 2000

Fonte : http://pt.wikipedia.org/wiki/Pel%C3%A9




Golaços: 



Link : http://www.youtube.com/watch?v=v413642IDI4





Link : http://www.youtube.com/watch?v=Y70ecsI9UIM









Futsal: 

Futebol de salão (também referido pelo acrônimo futsal) é o futebol adaptado para prática em uma quadra esportiva por times de cinco jogadores. As equipes, tal como no futebol, têm como objetivo colocar a bola na meta adversária, definida por dois postes verticais limitados pela altura por uma trave horizontal. Quando tal objetivo é alcançado, diz-se que um gol foi marcado, e um ponto é adicionado à equipe que o atingiu. O goleiro, último jogador responsável por evitar o gol, é o único autorizado a segurar a bola com as mãos. A partida é ganha pela equipe que marcar o maior número de gols.

Devido às proporções da área de jogo, o menor número de jogadores e a facilidade em que se pode jogar uma partida, o futsal já é considerado por muitos como o esporte mais praticado do Brasil, superando o futebol que ainda assim é o mais popular[1].

A rigor, existem duas modalidades do esporte, sendo uma delas a mais antiga, estabelecida quando a Federação Internacional de Futebol de Salão (FIFUSA) regulamentava a prática do esporte e por isso conhecida como futebol de salão-FIFUSA e a outra, estabelecida sob a regulamentação da FIFA, conhecida como futsal (embora esse termo atualmente denomine indistintamente a prática do esporte nas duas versões). As diferenças limitam-se a algumas poucas regras, mas que acabam influenciando sensivelmente a dinâmica e a plástica do jogo.
HISTÓRIA

Uma partida de futsal.São duas as versões para a origem do Futebol de Salão, ambas envolvendo a Associação Cristã de Moços. Em uma delas, o esporte começou a ser praticado por volta de 1940, por jovens freqüentadores da Associação Cristã de Moços (ACM) de São Paulo que, para compensar a falta de campos de futebol, improvisavam "peladas" (futebol de fins de semana) nas quadras de basquete e hóquei, aproveitando as traves usadas na prática desse último esporte. Na segunda versão, o futebol de salão teria sido inventado em 1932, pelo professor Juan Carlos Ceriani Gravier, da ACM de Montevidéu (Uruguai), dando-lhe o nome de indoor football[2].

O número de jogadores, e as peculiaridades do jogo não foram estabelecidos de início, mas se alterando ao longo do tempo. Antes das regras serem estabelecidas, praticava-se futebol de salão com times de cinco a sete jogadores. A bola foi sendo deixada mais pesada numa tentativa de reduzir sua capacidade de saltar e conseqüentemente suas freqüentes saídas de quadra. A "bola pesada" acabou por se tornar uma das mais interessantes características originais do futebol de salão.

Já no ano de 1948, passado João Lotufo para secretário-geral da ACM São Paulo, transferiu Asdrúbal Monteiro para o cargo de diretor de Educação Física, com a proposta de que os dois resolvessem os problemas negativos da prática desse esporte, elaborando assim, um novo regulamento com elementos do futebol, do hóquei sobre a grama, do basquete e do pólo aquático[carece de fontes?].

Durante dois anos, Lotufo e Monteiro, estudaram, observaram, e aplicaram as novas regras, chegando no "protótipo" do esporte que encontramos hoje, como fixando o limite de cinco jogadores e as marcações da quadra, chegando ao resultado satisfatório que justificou na publicação da regra do futebol de salão em 1950, com isso o esporte foi intensamente praticado nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro[carece de fontes?].

Em 1957 surgiu a primeira iniciativa de se uniformizar as regras do esporte, através da criação do Conselho Técnico de Assessores de Futebol de Salão, por Sylvio Pacheco, então presidente da Confederação Brasileira de Desportos (CBD).


Devido a sua praticidade, tanto no reduzido número de jogadores necessários em uma partida, quanto no espaço menor que exigia, o esporte rapidamente adquiriu crescente popularidade, atingindo outras localidades, gerando novos torneios e conquistando adeptos em todas as capitais do país. Em 28 de Julho de 1954 foi fundada a primeira federação do esporte no Brasil, a Federação Metropolitana de futebol de salão, atual Federação de Futebol de Salão do Estado do Rio de Janeiro, tendo Ammy de Moraes como seu primeiro presidente. A Federação Mineira de Futebol de Salão seria fundada nesse mesmo ano, seguida da Federação Paulista, em 1955, e das Federações Cearense, Paranaense, Gaúcha e Baiana, em 1956, a Catarinense e a Norte Rio Grandense, em 1957, a Sergipana em 1959. Nas décadas seguintes seriam gradualmente estabelecidas federações em todos os estados da União[3].


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Futebol_de_…

 Falcão lenda do futsal.........................................................



Futebol feminino: 

A mulher tem sido importante para o desenvolvimento e evolução do futebol até hoje. Os primeiros indícios datam desde o tempo da Dinastia Han (206 a.C. - 220 d.C.) em que elas jogavam uma variação do antigo jogo chamado TSU Chu. Há outros relatos que indicam que, no décimo segundo século, era usual que as mulheres desempenham jogos de bola, especialmente na França e na Escócia. Em 1863, foram definidas regras para prevenir a violência no jogo, enquanto que era socialmente aceitável para as mulheres. Em 1892, na cidade de Glasgow, Escócia, houve o primeiro jogo de futebol entre as mulheres.
Uma competição anual, em Lothian, Escócia durante a década de 1790 é relatado, também.1 2
O documento mais conhecido sobre os inícios do futebol feminino remonta a 1894 quando Nettie Honeyball, um ativista dos direitos da mulher, fundou o primeiro clube desportivo britânico chamado o Ladies Football Club. Honeyball, convicta de sua causa declarou que pretendia demonstrar que as mulheres poderiam alcançar a emancipação e ter um lugar importante na sociedade.
Lady Florence Dixie desempenhou um papel fundamental na criação do jogo, organizando jogos de exposição para caridade, e em 1895 ela se tornou presidente da British Ladies' Football Club, estipulando que "as jovens devem entrar no espírito do jogo com o coração e a alma." Ela providenciou uma turnê para a Escócia da equipe de futebol de Londres .
A Primeira Guerra Mundial, foram a chave para a superlotação de futebol feminino na Inglaterra. Porque muitos homens foram para o campo de batalha,já a mulher foi introduzida na força trabalhadora. Muitas fábricas tiveram suas próprias equipes de futebol que até então eram privilégio de homens. A mais exitosa destas equipes existe foi Dick, Kerr's Ladies of Preston, Inglaterra. A equipe foi bem sucedida, atingindo resultados como os de um jogo contra uma equipe escocesa que levou um "chocolate" de-0.
No entanto, no final da guerra, a FA não reconheceu o futebol feminino, apesar do sucesso e popularidade. Isto levou à formação da English Ladies Football Association (Associação Inglesa de Futebol Feminino) cujo início foi difícil devido ao boicote da FA que levou mesmo a mulheres a jogarem em estádios de Rugby.

Após a Copa do Mundo 1966, o interesse dos amadores cresceu de tal forma que a FA decidiu voltar atrás e em 1969 criou o ramo feminino da FA. Em 1971, a UEFA instruiu seus respectivos parceiros a gerir e promover o futebol feminino e na Europa ele foi consolidado nos anos seguintes. Assim, países como a Itália, E.U.A. e o Japão têm ligas profissionais cuja popularidade não inveja o que é atingido pelos seus similares do sexo masculino.

No brasil: 

A Seleção Brasileira de futebol feminino é a seleção dominante na América do Sul. Esse time, além de ser a seleção dominante na América do Sul tem a melhor jogadora do mundo, Marta como a camisa 10.
É geralmente considerada uma das melhores de futebol feminino do mundo. Apesar de ter pouquíssimo (e, muitas vezes, nenhum) apoio de dirigentes, torcida e imprensa, sempre está bem posicionada no Ranking da FIFA. Porém, não tem nenhum título expressivo de nível mundial.
Em 2007, o Brasil era uma das seleções favoritas ao título da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2007 e nessa competição chegou pela primeira vez à grande final e obteve o 2º lugar, sua melhor colocação nessa competição até hoje. Antes da derrota na final para a Alemanha por 2 a 0, as jogadoras cantaram sua música, como fizeram antes do título Pan-Americano do Rio 2007. Porém, não deram sortes e perderam.
Em 2011, a Seleção Brasileira disputou a Copa do Mundo de Futebol Feminino na Alemanha, a equipe comandada por Kleiton Lima que tinha jogadoras como Marta, Cristiane e Érika fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento: 3 vitórias (1 a 0 na Austrália, 3 a 0 na Noruega e 3 a 0 sobre Guiné Equatorial) em 3 jogos, 7 gols marcados e nenhum sofrido, mas foi eliminada nas quartas de final pelos Estados Unidos na disputa por pênaltis ganha pelas norte-americanas por 5 a 3, após empate por 2 a 2 no tempo normal e na porrogação, num dos jogos mais emocionantes do torneio.
Em 2012, as meninas da Seleção disputaram alguns amistosos internacionais como preparação para as Olimpíadas, entre julho e agosto o Brasil participou do Torneio de Futebol Feminino dos Jogos Olímpicos de Londres. E as meninas dirigidas pelo técnico Jorge Barcellos mais uma vez eram favoritas à conquista da medalha de ouro após duas finais olímpicas seguidas, na primeira fase duas vitórias: uma sobre Camarões por 5 a 0 e outra sobre a Nova Zelândia por 1 a 0, no jogo contra a Grã-Bretanha derrota por 1 a 0. Nas quartas de final derrota para o Japão (então campeãs da Copa do Mundo Feminina 2011) por 2 a 0, resultado que eliminou a Seleção de Marta, Érika e Cristiane que pela primeira vez desde Atlanta 1996, não conseguiu chegar nas semifinais do futebol feminino.

Infelizmente falta investimento no brasil para o futebol feminino, tem que ter um grande aumento na valorização do futebol feminino.( Fonte: wikipedia)



Lenda e símbolo feminino no futebol mundial.


Skank 
É uma partida de futebol

Bola na trave não altera o placar 
Bola na área sem ninguém pra cabecear 
Bola na rede pra fazer o gol 
Quem não sonhou em ser um jogador de futebol? 

A bandeira no estádio é um estandarte 
A flâmula pendurada na parede do quarto 
O distintivo na camisa do uniforme 
Que coisa linda, é uma partida de futebol 

Posso morrer pelo meu time 
Se ele perder, que dor, imenso crime 
Posso chorar se ele não ganhar 
Mas se ele ganha, não adianta 
Não há garganta que não pare de berrar 

A chuteira veste o pé descalço 
O tapete da realeza é verde 
Olhando para bola eu vejo o sol 
Está rolando agora, é uma partida de futebol 

O meio campo é lugar dos craques 
Que vão levando o time todo pro ataque 
O centroavante, o mais importante 
Que emocionante, é uma partida de futebol 

O goleiro é um homem de elástico 
Os dois zagueiros tem a chave do cadeado 
Os laterais fecham a defesa 
Mas que beleza é uma partida de futebol 

Bola na trave não altera o placar 
Bola na área sem ninguém pra cabecear 
Bola na rede pra fazer o gol 
Quem não sonhou em ser um jogador de futebol? 

O meio campo é lugar dos craques 
Que vão levando o time todo pro ataque 
O centroavante, o mais importante 
Que emocionante, é uma partida de futebol!

Utêrêrêrê, utêrêrêrê, utêrêrêrê, utêrêrêrê










Fontes : https://www.google.com.br/search?q=Melhores+jogadores+do+mundo&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=SjkAUq7YBYvgqwGt44HADw&ved=0CAcQ_AUoAQ&biw=1440&bih=799#facrc=_&imgdii=X7l3aLQwf2DigM%3A%3BO83z2HTQlekoLM%3BX7l3aLQwf2DigM%3A&imgrc=X7l3aLQwf2DigM%3A%3BD2kqmVeQZw8UbM%3Bhttp%253A%252F%252Fgloboesporte.globo.com%252FEsportes%252Ffoto%252F0%252C%252C14716480-EX%252C00.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fgloboesporte.globo.com%252FEsportes%252FNoticias%252FFutebol%252Fingles%252F0%252C%252CMUL588130-9847%252C00-PARA%252BTECNICO%252BCAPELLO%252BATACANTE%252BROONEY%252BESTARA%252BENTRE%252BOS%252BMELHORES%252BDO%252BMUNDO.html%3B606%3B455

https://www.google.com.br/search?q=falc%C3%A3o+futsal&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=Yj0AUqzRMpClqwHT44GYBA&ved=0CAcQ_AUoAQ&biw=1440&bih=756#imgdii=_

https://www.google.com.br/search?q=falc%C3%A3o+futsal&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=Yj0AUqzRMpClqwHT44GYBA&ved=0CAcQ_AUoAQ&biw=1440&bih=756#bav=on.2,or.r_cp.r_qf.&fp=1c3ef1a0762208d7&q=marta+futebol&sa=1&tbm=isch&facrc=_&imgdii=_&imgrc=s3bZQnabOBMlvM%3A%3BOO4jOK4MDIi4UM%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.onordeste.com%252Fadministrador%252Fpersonalidades%252FimagemPersonalidade%252F8a358c19e7aedd056da2051e00d01b9f196.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.onordeste.com%252Fonordeste%252FenciclopediaNordeste%252Findex.php%253Ftitulo%253DMarta%2526ltr%253DM%2526id_perso%253D319%3B602%3B452










Nenhum comentário:

Postar um comentário